Mobilidade Urbana

   

Comentários

Gostaria de saber por que a CET não faz um sistema de onda verde nos semáforos. justamente faz o contrário, sistema de gavetas, anda para no sinal, anda para no próximo sinal, encaixotando o transito. Com onda verde o transito fica fluido.

Alguem sabe o por que?

Amigo, não existe isso de "Sistema de Gavetas" pois você se refere a você, e não ao transito, isso tudo depende do quanto está engarrafado, quando o KM/H diminui, esse "Sistema de ondas" vai por água a baixo, e não faz diferença nenhuma, já que o transito fica carregado a ponto do carro que está parado num sinal, não conseguir chegar no outro, por estar engarrafado, e quanto mais carregado o transito, pior, pois o transito só vai andar quando o sinal da frente abrir, logo, se o sinal verde for abrir em "ondas" vai abrir o seu sinal mas o da frente não, pois tem que passar uns segundos para funcionar a tal "Onda", e se estiver engarrafado, nem do sinal verde você vai passar até o outro sinal abrir, logo, acredito que nada mudaria, por mais que em cada sinal, ficasse um guarda regulando.

Há alguns anos li um projeto que pretendia utilizar micro-ônibus que atenderiam as regiões periféricas para ligação às grandes avenidas e terminais, onde lá o usuário acessaria os ônibus comuns. O que será que ocorreu com este projeto? É uma ótima opção para diminuir o trânsito - com a diminuição dos ônibus comuns em vias menores -, a superlotação - idealizando que os micro-ônibus tivessem uma maior frequência nos bairros e zonas afastadas concentrando a maior parte dos ônibus em avenidas e terminais ao invés do deslocamento bairros-centro . Espero que este canal continue ativo -apesar de ter notado que a última postagem foi de maio de 2016...