Aberta consulta pública do Projeto de Intervenção Urbana Arco Tietê

Munícipe tem até o dia 25 de novembro para enviar suas contribuições

De Secretaria Executiva de Comunicação

Está aberta até o dia 25 de novembro a minuta participativa do Projeto de Intervenção Urbana (PIU) Arco Tietê. A consulta pública é uma oportunidade para o cidadão saber o que está sendo proposto e dar suas contribuições. A ferramenta possibilita baixar o texto completo e os mapas, bem como opinar sobre cada uma das propostas apresentadas.

Os Projetos de Intervenção Urbana têm por objetivo promover o ordenamento e a reestruturação urbana em áreas subutilizadas e com potencial de transformação, sobretudo localizadas na Macroárea de Estruturação Metropolitana.

O PIU desenvolvido para o Arco Tietê busca, entre outros fatores, incrementar a oferta de empregos e o desenvolvimento econômico por meio de investimentos públicos e privados, além do uso de infraestrutura. Há também o objetivo de minimizar os problemas ambientais do território a partir da ampliação do sistema de controle de inundações e alagamentos, redução do efeito das ilhas de calor e aumento da oferta de espaços e áreas verdes públicas.

Para saber mais sobre o PIU Arco Tietê, acesse o sumário executivo do Projeto.

Clique aqui e contribua com a minuta participativa.

Matéria publicada no portal da Prefeitura de São Paulo.

Compartilhe este artigo