Adoção de plebiscito para grandes obras será debatida em Audiência Pública

DA REDAÇÃO – CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO PAULO                                                               Foto: Luiz França / CMSP

A Frente Parlamentar de Implantação da Democracia Direta decidiu em reunião nesta quarta-feira 17/8 realizar na 2ª quinzena de outubro uma audiência pública para tratar de projetos de lei que regulamentam o artigo 10 da Lei Orgânica do Município de São Paulo.

Um dos projetos, o 476/2015, aprovado na Câmara e vetado pelo executivo, previa um plebiscito para a discussão e aprovação de obras de valor elevado ou que tenham significativo impacto ambiental na cidade de São Paulo. O outro, enviado pelo executivo, no início de agosto, o PL 389/2016, trata do mesmo tema, vinculando a apresentação do Plano de Obras Públicas  ao Programa de Metas. Nesse caso, o plebiscito poderá existir, caso haja uma proposta assinada por 2% do eleitorado.

O presidente da Câmara Municipal de São Paulo, o vereador Antônio Donato (PT), que faz parte da Frente Parlamentar de Implantação da Democracia Direta, acredita que será importante ampliar o debate sobre a realização de plebiscitos em grandes obras da cidade.

Ouça aqui a reportagem.

Matéria publicada no portal da Câmara Municipal de São Paulo.

 

Compartilhe este artigo