Balanço do Plano de Metas da Prefeitura mostra 29 itens sem nenhum avanço, 20 iniciados e 4 concluídos

Avaliação qualitativa dos dados disponibilizados pela própria gestão municipal será feita em evento público, nesta terça-feira (17/4). Iniciativa é da Rede Nossa São Paulo e outras organizações da sociedade civil, com o apoio do vereador Eduardo Suplicy.

Por Airton Goes, da Rede Nossa São Paulo

Dos 53 itens previstos no Programa de Metas da Prefeitura de São Paulo 2017-2020, 29 não têm avanços, 20 metas já foram iniciadas e apresentam resultados parciais, e 4 metas já foram concluídas. Os dados foram extraídos pela Rede Nossa São Paulo do portal Planeja Sampa, que é mantido pela própria administração municipal, e se referem ao primeiro ano da gestão do prefeito João Doria.  

As 29 metas que não registram avanços são aquelas sobre as quais a Prefeitura não disponibilizou nenhum dado no portal Planeja Sampa. 

Transformando os números em percentuais, o estudo da Rede Nossa São Paulo concluiu que: entre as 20 metas iniciadas e que apresentam resultados parciais, a média de execução é de 32%. 

De acordo com o levantamento, no primeiro ano de gestão as metas relacionadas ao Desenvolvimento Social e ao Desenvolvimento Econômico tiveram mais avanços que os demais eixos do programa. Por outro lado, o eixo Desenvolvimento Institucional foi o que registrou o menor avanço. 

Analisadas por área, as metas que apresentam os menores índices de cumprimento são: as relacionadas à educação, com apenas 5%; as de habitação (8%); mobilidade (9%); e as vinculadas à saúde (11%).

Já as metas com os maiores índices de cumprimento são: as relacionadas à assistência social, com 80% de execução; as de meio ambiente (55%); e as ligadas à cultura (37%).

Faça download do estudo da Rede Nossa São Paulo sobre o Plano de Metas da Prefeitura aqui:
https://www.nossasaopaulo.org.br/portal/arquivos/balanco_pdm_17.xlsx  

Organizações farão análise qualitativa dos dados em evento público

Os resultados do Programa de Metas, no primeiro ano de mandato da atual gestão municipal, serão analisados por diversas organizações da sociedade civil em um evento público. A atividade ocorre nesta terça-feira (17/4), às 19h, na Câmara Municipal de São Paulo (Auditório Prestes Maia). 

A iniciativa é da Rede Nossa São Paulo e outras organizações da sociedade civil, com o apoio do vereador Eduardo Suplicy.

Paulo Uebel, secretário municipal de Gestão confirmou presença no evento.  

Organizações que farão a avaliação do Plano de Metas:

– Rede Nossa São Paulo
– Idec – Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor
– IAB SP – Instituto de Arquitetos do Brasil – São Paulo
– Projeto Cidade dos Sonhos
– Instituto Pólis
– UNICEF Brasil
– Fundação Tide Setubal
– Secretaria Municipal de Gestão

Conhecer a nossa cidade, os projetos e o planejamento faz parte de uma construção coletiva. 

Participe e compartilhe este evento #MetasDeSP.

Confirme presença na página do evento no facebook.
 

Compartilhe este artigo