Cidadãos podem relatar irregularidades nas eleições ao Disque Denúncia Eleitoral

 

Pelo quinto ano consecutivo a população de todo o Brasil contará com um importante canal para recebimento de denúncias de irregularidades eleitorais.

O serviço conhecido como ”Disque Denúncia Eleitoral” foi lançado na semana passada pelo Pensamento Nacional das Bases Empresarias, com o apoio do  Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral de São Paulo, Movimento Voto Consciente, Ministério Público Democrático, Instituto Brasil Verdade, Amarribo Brasil e Associação de Bares e Restaurantes.

As denúncias de irregularidades e crimes eleitorais de qualquer parte do país devem ser feitas para o telefone 4003-0278, para a capitais e regiões metropolitanas, ou para o 0800- 8810278, nas demais localidades. O serviço que está em funcionamento, opera de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 20h, e aos sábados, das 8h30 às 14h.

Para o advogado Luciano Santos, um dos membros do MCCE em São Paulo, o objetivo do serviço é conscientizar os candidatos e os eleitores da importância do voto. "Vender o voto também é crime e todo cidadão deve fiscalizar e denunciar”", afirmou.

Fonte: Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral
 

 

Compartilhe este artigo