Conselho Municipal de Transportes e Trânsito prorroga inscrições para mulheres

As inscrições vão até o próximo dia 30. Decreto municipal garante 50% de participação feminina na composição do órgão

De Secretaria Executiva de Comunicação

A Prefeitura de São Paulo prorrogou o prazo para as mulheres que queiram se candidatar como representantes do Conselho Municipal de Transportes e Trânsito da Cidade de São Paulo (CMTT). As inscrições para participar do processo eleitoral para o próximo biênio serão encerradas no próximo dia 30 de junho.

Para se inscrever, as interessadas deverão ir até a Rua Barão de Itapetininga, nº 18, 5º andar, no centro, de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 17h.

As eleições estão marcadas para ocorrer entre os dias 16 e 30 de julho. Com a prorrogação do prazo, as mulheres ganham mais uma chance de marcar presença e concorrer a uma vaga de representante, seja de um segmento temático ou de uma região da cidade.

O CMTT foi criado na gestão do prefeito Fernando Haddad e é coordenado pelo secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto. Em reuniões mensais ocorrem discussões sobre cada um dos segmentos da mobilidade urbana, com o objetivo de estabelecer diretrizes e contribuir para a construção de uma cidade em que os espaços viários sejam democratizados e compartilhados por toda a comunidade.

Nas eleições deste ano serão escolhidos os novos representantes da sociedade civil no conselho, que também ganhará novos representantes do poder público e de empresas e organizações não governamentais. No edital do processo, está previsto que o CMTT deve ter 50% de mulheres em sua composição, conforme estabelece o Decreto nº 56.021/2015.

Para obter mais informações sobre as eleições do CMTT, clique aqui

Conheça também mais detalhes sobre o CMTT

Matéria publicada originalmente no portal da Prefeitura de São Paulo.

 

Compartilhe este artigo