CPI da Compensação ambiental fará vistoria técnica no Parque dos Búfalos

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Compensação Ambiental, da Câmara Municipal de São Paulo, realizará na próxima segunda-feira (9/5) uma vistoria técnica no empreendimento denominado Residencial Espanha, que está sendo construído no terreno conhecido como Parque dos Búfalos.

Com o objetivo de detectar irregularidades e possíveis descumprimentos dos termos das licenças ambientais, a CPI – que tem por responsabilidade investigar e discutir este assunto – visa melhorar a qualidade da execução das obras e propor uma nova legislação ambiental para empreendimentos construídos na cidade.

A vistoria técnica no empreendimento ocorrerá às 15h, em frente à guarita do Jardim Apurá, no canteiro de obras (Rua David Perez, s/n).

Alguns moradores da região denunciam que as obras do Residencial Espanha vêm fazendo intervenções prejudiciais ao meio ambiente, como corte irregular de árvores e destruição das áreas de mananciais que deveriam ser preservadas. Parte da área deve ser destinada à construção de um parque municipal.

A CPI da Compensação Ambiental foi instalada na Câmara Municipal no dia 15 de março de 2016.

Para mais informações sobre o Parque dos Búfalos veja o parecer técnico no link: http://www.parquedosbufalos.com/parecer-a-favor-do-parque-dos-bufalos/

Com informações da Câmara Municipal de São Paulo.

Compartilhe este artigo