Dinâmica de São Paulo foi afetada de forma inédita pelos caminhoneiros

Em entrevista à Rádio CBN, o gestor de projetos da Rede Nossa São Paulo, Américo Sampaio, considerou que a paralisação dos transportes representou uma humilhação ao governo Temer, além de ter revelado que a política de preço dos combustíveis do presidente da Petrobras, Pedro Parente, foi um erro.

Segundo Sampaio, de todo esse processo ficam duas questões, ainda sem respostas: "Até quando a sociedade brasileira aguenta essas crises e todas essas intervenções equivocadas do governo, e até quando o próprio governo Temer aguenta todas essas crises?".

Ele afirmou estar muito preocupado com o cenário atual da política brasileira. "Ainda mais, com essa crescente barbaridade, que é a proposta de intervenção militar", acrescentou.

Na avaliação do gestor de projetos da Rede Nossa São Paulo, a paralisação dos transportes afetou toda a dinâmica da cidade. Os serviços de transporte, de educação e até de saúde sofreram alterações pela falta de diesel e gasolina.

"Tudo isso mostra que a cidade de São Paulo é altamente dependente dos combustíveis fósseis", constatou ele, antes de complementar: "E isso é muito ruim".

Por outro lado, segundo ele, nos dias de paralisação caíram os índices de trânsito e de emissões de gases de efeito estufa.

Para Sampaio, a cidade precisa deixar de ser dependente dos combustíveis fósseis e fazer a transição para energias limpas, pois só assim será possível melhorar a saúde e a qualidade de vida dos paulistanos.

Confira aqui a entrevista completa de Américo Sampaio à Rádio CBN

 

Compartilhe este artigo