Floripa Te Quero Bem faz evento para fiscalizar plano de metas da capital

Audiência pública será nesta quinta-feira (28), no auditório da Udesc. Sociedade cobrará andamento das 77 metas estabelecidas para a cidade.

Por G1

O movimento Floripa Te Quero Bem (FTQB) promove nesta quinta-feira (28) um evento aberto ao público para acompanhar os andamentos do plano de metas municipal. O encontro será entre 18h30 e 20h no auditório da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), no bairro Trindade. A entrada é gratuita.

"A sociedade lutou muito para que, entre os anos de 2012 para 2013, houvesse uma alteração na Lei Orgânica Municipal e que cada prefeito estabelecesse metas para sua gestão, de forma que pudéssemos cobrá-los de resultados", disse Anderson Giovani da Silva, do Instituto Comunitário Grande Florianópolis (Icom), integrante do FTQB.

Na noite de apresentação, representantes da Secretaria de Planejamento atualizarão o público sobre os andamento das ações, em setores como educação, saúde, mobilidade e segurança. Segundo o Icom, a prefeitura estabeleceu 77 metas para a gestão entre 2013 e 2016.

O Observatório Floripa Cidadã, formado por um grupo de pesquisadores do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Udesc, é um dos responsáveis por criar indicadores para a Prefeitura incluir no plano. Eles verificam os principais problemas da cidade para adequação da administração pública.

Sobre o Floripa Te Quero Bem

O movimento é idealizado pelo Grupo RBS, Instituto Guga Kuerten, Instituto Comunitário Grande Florianópolis (Icom) e Instituto Vilson Groh (IVG), em parceria com a ESAG/UDESC. Cerca de 60 instituições atuam na área consultiva e de fiscalização. O grupo surgiu em 2011. Em 2013, em um processo de cinco audiências públicas, a prefeitura elaborou seu plano.

Matéria publicada originalmente no portal G1.
http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2014/08/floripa-te-quero-bem-faz-evento-para-fiscalizar-plano-de-metas-da-capital.html

Compartilhe este artigo