Gestão Doria desrespeita lei Cidade Limpa em propaganda

Folha de S.Paulo

Em desrespeito à lei Cidade Limpa, a gestão do prefeito João Doria (PSDB) autorizou a instalação de 12 placas publicitárias na avenida Brasil (zona oeste), uma das vias mais importantes da cidade.

As placas foram colocadas ali para enaltecer o projeto Jardim Brasil, por meio do qual paisagistas e empresas bancaram a recuperação de canteiros da avenida.

Nos anúncios consta o símbolo da prefeitura e do Cidade Linda, programa de zeladoria da gestão Doria, além dos nomes das empresas doadoras e dos paisagistas responsáveis pelos projetos de revitalização dos canteiros.

As placas, porém, estão em desacordo com a Cidade Limpa, que entrou em vigor em 2007 para combater a poluição visual.

Resposta

O secretário-adjunto de Prefeituras Regionais de Doria, Fábio Lepique (PSDB), participou ontem de reunião da Comissão de Proteção à Paisagem Urbana.

Nela, disse que "qualquer irregularidade identificada será sanada", referindo-se às placas instaladas na avenida Brasil.

"Se está fora do padrão, vai ter que entrar no padrão. Vamos apurar o porquê de ter sido feito assim. Há uma legislação bastante clara de como deve ser aplicada. Se irregularidade tiver, será sanada", disse Lepique, afirmando que a infração é de pequena proporção.

A reportagem procurou a Prefeitura de São Paulo e a Prefeitura Regional de Pinheiros, que não se pronunciaram.

Matéria publicada no Agora São Paulo.

 

Compartilhe este artigo