Há sete interessados na concessão do Pacaembu, diz secretário

Por RAFAEL CARNEIRO DA CUNHA, DA REDAÇÃO – Câmara Municipal de São Paulo

“Tivemos sete interessados e os sete foram habilitados. Lógico que o novo modelo arquitetônico vai respeitar o tombamento”, afirmou o secretário municipal de Esportes, Lazer e Recreação, Celso Jatene (PTB), durante audiência pública ocorrida na Câmara Municipal de São Paulo nesta quinta-feira (28/5).

De acordo com Jatene, as propostas dos interessados na gestão do estádio estão sendo estudadas e esta etapa deve ser finalizada no fim de julho com a escolha de uma empresa. Quem apresentar o melhor modelo de gestão deverá ser o responsável pela modernização e revitalização do estádio. Ainda segundo ele, não haverá privatização.

“A gente quer retomar a vocação original do Pacaembu, que é a prioridade para esportes de várias modalidades, mas também um local para eventos cívicos e culturais. O Pacaembu não nasceu com uma concha acústica para levar bolada em dia de jogo de futebol”, disse.

A discussão sobre o futuro de um dos principais símbolos da cidade ganhou importância depois da inauguração das novas arenas do Corinthians e do Palmeiras. Hoje, ele enfrenta dificuldades para manter-se financeiramente devido à perda de arrecadação com a inauguração dos novos estádios.

Santos

Em relação ao Santos, Jatene afirmou que não há nenhuma conversa em andamento com o clube da Baixada no momento. “O Santos não é um dos sete interessados na concessão. Um dos interessados é uma empresa chamada Luarenas, que informou à secretaria que tem uma parceria com o Santos. Mas, essa empresa ainda tem que ser escolhida na concorrência .

Matéria publicada originalmente no portal da Câmara Municipal de São Paulo.

 

Compartilhe este artigo