Lançamento de pesquisa será destaque na Semana da Mobilidade. Participe!

Evento será nesta quinta (18/9). Desafio Intermodal e debates sobre ciclovias e qualidade do ar também estão entre as atividades programadas para os próximos dias.

Por Airton Goes, da Rede Nossa São Paulo

Diversas atividades irão ocorrer nos próximos dias, como parte da programação da Semana da Mobilidade Urbana em São Paulo. Entre as iniciativas de maior destaque está o lançamento da Pesquisa de Mobilidade Urbana, que acontecerá nesta quinta-feira (18/9), em evento público no Sesc Consolação.

A pesquisa irá revelar, por exemplo, o tempo gasto atualmente pelos paulistanos no trânsito e o nível de satisfação dos usuários do transporte público na cidade. Apontará ainda a frequência com que os cidadãos utilizam o transporte público e o carro particular, bem como a percepção da população em relação ao trânsito e à poluição.

Divulgado anualmente pela Rede Nossa São Paulo, em parceria com o Ibope, o levantamento está em sua oitava edição.

Durante o lançamento da pesquisa, candidatos ao governo estadual receberão carta-compromisso e agenda para o desenvolvimento sustentável. Eles também poderão comentar os resultados do levantamento.

Serviço:
Evento: Lançamento da Pesquisa sobre Mobilidade Urbana/Semana da Mobilidade 2014
Data: nesta quinta-feira, dia 18 de setembro
Horário: das 9h30 às 13h
Local: Teatro Anchieta do SESC Consolação
Endereço: Rua Dr. Vila Nova, 245
Inscrições: http://migre.me/l537Q
Importante: vagas sujeitas à lotação do teatro

Debates e 9º Desafio Intermodal

Entre as atividades confirmadas da Semana da Mobilidade estão os debates “Bike na cidade de São Paulo" e “Emergência em saúde pública: a qualidade do ar”. O encontro técnico “Mobilidade e Acessibilidade Urbana” também integra o conjunto de iniciativas.

Outro destaque da programação será a nona edição do Desafio Intermodal, evento organizado pelo Instituto CicloBR de Fomento à Mobilidade Sustentável que já se tornou uma tradição na cidade.

Também marcado para esta quinta-feira (18/9), o Desafio Intermodal é uma maneira criativa de saber qual o meio de transportes mais eficiente na capital paulista.

De acordo com os organizadores, a novidade deste ano será a participação do prefeito Fernando Haddad (PT), que representará os usuários de ônibus no desafio. Além dele, o secretario de transportes da cidade, Jilmar Tatto, também confirmou presença. Tatto cumprirá o trajeto entre a Avenida Berrini e a Prefeitura de bicicleta.

Ao todo, 12 participantes vão cruzar a cidade com meios de transporte diferentes. Além da bike e do ônibus, carro, moto, metrô e até deslocamento a pé fazem parte do evento, que não mede apenas a velocidade dos modais, mas também leva em conta o custo e os impactos ambientais de cada um.

Confira aqui algumas atividades da Semana da Mobilidade em São Paulo.

Leia também: Candidatos receberão carta-compromisso e agenda para o desenvolvimento sustentável
 

 

 

 

Compartilhe este artigo