LDO recebe parecer favorável da Comissão de Finanças e Orçamento

DA REDAÇÃO – Câmara Municipal de São Paulo

Em reunião realizada nesta terça-feira (2/6), a Comissão de Finanças e Orçamento emitiu um parecer favorável ao Projeto de Lei (PL) 156/2015, do Executivo, que discorre sobre o orçamento previsto para 2016.

Para o relator do projeto, o vereado Jair Tatto (PT), o texto do Executivo está razoável e, considerando a dívida renegociada do município com o aumento dos precatórios impostos pelo Tribunal de Justiça, haverá uma economia de R$ 800 milhões para a próxima gestão. “Eu acho que está avançando nesse sentido, mas teremos a segunda oportunidade para que venham as emendas dos outros vereadores. Queremos mandar ao plenário provavelmente na próxima terça-feira (9/6), aí teremos duas sessões para atender às emendas dos vereadores.”

Segundo o vereador Aurélio Nomura (PSDB), o prefeito Fernando Haddad mantém as metas que foram apresentadas no início do governo. “A gente verificou que quase nada foi feito em todas as áreas. Mas o que nos chama a atenção é que nas metas apresentadas há um anexo, porém ele não individualiza os projetos, o que pela lei deveria ser feito.”

Nomura salientou que as áreas mais críticas dessa gestão são a saúde e a educação. “Falta seriedade. Essa questão da transparência é de fundamental importância. As metas não vão ser cumpridas. Se passaram dois anos e meio e a gente vê que nem um terço das metas foram sequer atingidas.”

Matéria publicada originalmente no portal da Câmara Municipal de São Paulo.

Compartilhe este artigo