Manifesto solicita ampliação do prazo para inscrição de candidatos ao Conselho Participativo

Documento entregue pela Rede Nossa São Paulo na Prefeitura reivindica também o “empenho” da administração municipal na divulgação do processo eleitoral do conselho

Por Airton Goes, da Rede Nossa São Paulo

Nesta quarta-feira (2/8), a Rede Nossa São Paulo protocolou um manifesto na Secretaria de Relações Governamentais e no gabinete do prefeito, solicitando, entre outras medidas, a ampliação do prazo para a inscrição de candidatos ao Conselho Participativo Municipal. 

De acordo com cronograma da administração municipal, as candidaturas poderão ser registradas até sexta-feira (4/9). A reivindicação da Rede Nossa São Paulo é que esse prazo seja ampliado, pelo menos, até o final de setembro.

O documento da organização pede também o “empenho” da Prefeitura na divulgação do processo eleitoral do Conselho Participativo Municipal, em especial do processo de inscrição dos candidatos, com maior utilização dos veículos populares de mídia.

“É inadmissível que, quase ao término do processo de inscrições de candidatos para o processo eleitoral de um dos mais importantes conselhos da cidade, tenhamos uma média de apenas oito inscritos por subprefeitura, o que não representa nem 25% das vagas”, afirma o texto.

Leia aqui a íntegra do manifesto entregue na Prefeitura.

Após receber o documento, a Comissão Eleitoral do Conselho Participativo Municipal informou que irá avaliar a possibilidade de prorrogar o prazo de inscrição dos candidatos. 

O manifesto entegue na Prefeitura foi elaborado pelo Grupo de Trabalho (GT) Democracia Participativa da Rede Nossa São Paulo. O GT foi uma das organizações que atuou ativamente, por vários anos, no processo que resultou na criação do Conselho Participativo Municipal, em 2013.

 

Compartilhe este artigo