População pede ajuda de vereadores para canalizar córregos na Casa Verde

Por KÁTIA KAZEDANI, DA REDAÇÃO – Câmara Municipal de São Paulo

A população da Casa Verde, zona norte de São Paulo, pediu neste sábado (13/6) aos vereadores que os córregos da região sejam canalizados para resolver os problemas de sujeira e enchentes nos distritos Cachoeirinha, Limão e Casa Verde. Durante a sessão pública do Câmara no Seu Bairro – projeto do legislativo paulistano com o objetivo de aproximar os cidadãos do legislativo – os participantes também pediram que sejam construídas mais UBSs (Unidades Básicas de Saúde) na região.

Para o integrante do Conselho Participativo Municipal de Casa Verde, Iraildo Reis, que estava entre os mais de 400 participantes da sessão pública, os córregos a céu aberto são um problema na região. “Queremos mais atenção para os córregos do Bispo, Tabatinguera e Água Preta, porque eles sempre estão sujos e precisam ser canalizados”, declarou.

Os vereadores Calvo (PMDB) e Claudinho de Souza (PSDB) concordaram com o conselheiro. “É necessário fazer o desassoreamento desses córregos para garantir que a população tenha segurança”, reforçou Calvo. “A situação desses córregos é uma afronta ao nosso bairro”, afirmou Claudinho.

O secretário de relações governamentais do prefeito Fernando Haddad, Alexandre Padilha, explicou que o projeto do Córrego do Bispo já foi elaborado. “Precisamos de ajuda da Câmara para fazer o diálogo com o Governo Estadual, porque essas obras envolvem a Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S/A)”, explicou.

Outro problema levado pelos cidadãos da Casa Verde aos vereadores é a necessidade de mais equipamentos públicos de saúde. “Faltam médicos e medicamentos na nossa região e gostaríamos de pedir que os vereadores nos ajudem a resolver esse problema e ainda construam uma UBS no Jardim Antártica e outro no Peri Alto”, solicitou a conselheira de saúde da Casa Verde, Maria Madalena Goulart.

Outro morador da região, Pedro Adamo, também falou que a população encontra dificuldade para ser atendida. “Os hospitais estão sem infraestrutura. Quando vamos até eles, nos encaminham para outros que não estão conseguindo nos atender”, acrescentou.

Essa situação, explicou Padilha, será resolvida na Casa Verde. “A construção da UBS no Jardim Antártica foi uma das prioridades apresentadas pelo Conselho Participativo e também é um dos nossos objetivos, mas para isso faltava um terreno. Conseguimos o espaço e agora vamos começar a licitação”, contou.

O presidente da Câmara, vereador Donato (PT), gostou do debate na Casa Verde e garantiu que as demandas serão analisadas pelos vereadores. “Agradeço a presença de todos que nos ajudaram trazendo propostas. Vamos dar encaminhamento a todas as reivindicações que a população tem nos trazido”, disse.

Confira aqui o calendário com todas as sessões do programa Câmara no Seu Bairro.

Matéria publicada originalmente no portal da Câmara Municipal de São Paulo.

 

Compartilhe este artigo