RAPS seleciona novas lideranças políticas para sua rede

Inscreva-se já! SELEÇÃO RAPS 2017; Processo seletivo bre vagas para os três projetos da organização

Estão abertas as inscrições para o Processo de Seleção da RAPS – Rede de Ação Política pela Sustentabilidade, que tem o objetivo de identificar, atrair e selecionar lideranças políticas comprometidas com valores como ética, transparência e sustentabilidade para integrarem sua rede, que hoje conta com 485 membros de todo o Brasil (Veja o edital).

Até 18 de dezembro, os interessados poderão se inscrever gratuitamente através do link SELEÇÃO RAPS 2017.

Para ser aprovado, o candidato precisa passar por três etapas de seleção: a primeira é eliminatória e consiste em responder por completo um detalhado formulário de inscrição com perguntas sobre a trajetória profissional e política do interessado, cujas respostas devem ser dissertativas, claras consistentes. A segunda etapa é para averiguação de documentos e a terceira consiste em entrevista pessoal com membros da comissão de seleção. Esta última etapa também é eliminatória.

Detentores de mandatos de deputados federais, senadores e governadores serão submetidos a um processo de seleção específico, regulado nos termos da diretriz de seleção para esses casos.

Ao longo do ano, os membros da RAPS participam de cursos, workshops, debates sobre conjuntura política, temas nacionais e relacionados à agenda da sustentabilidade, além de praticarem a chamada Amizade Cívica. Veja o Calendário RAPS 2017.

Aperfeiçoamento da política e da democracia 

A missão da RAPS é contribuir para o aperfeiçoamento do processo político e da qualidade da democracia brasileira por meio da formação e apoio às lideranças políticas comprometidas com os valores que norteiam a atuação da instituição.

Atualmente a rede de lideranças políticas RAPS conta com 485 membros, sendo 2 senadores, 11 deputados federais, 3 deputados estaduais, 1 deputado distrital, 1 governador, além de lideranças de todos os partidos e todas as regiões do país.

Nas eleições deste ano, foram eleitos nove prefeitos, uma vice-prefeita e 14 vereadores (veja matéria completa).

O objetivo da RAPS é chegar a 15% das cadeiras do Congresso Nacional em 2024 e estar presente em todas as cidades brasileiras com mais de 200 mil eleitores. Inscreva-se agora! SELEÇÃO RAPS 2017

 

Compartilhe este artigo