Rede Nossa São Paulo lança 5ª edição do IRBEM em 21 de janeiro

A Rede Nossa São Paulo, em parceria com o Ibope, lançará no dia 21 de janeiro a 5ª edição da pesquisa IRBEM (Indicadores de Referência de Bem-Estar no Município). No evento também será divulgado o nível de satisfação dos paulistanos em relação às instituições.

Às vésperas do aniversário da cidade, o evento será aberto à sociedade e terá a participação de lideranças sociais e do poder público. O prefeito Fernando Haddad confirmou presença no encontro.

O IRBEM revela o nível de satisfação dos paulistanos em relação à qualidade de vida e ao bem-estar em São Paulo. A pesquisa aborda 25 temas, tanto os aspectos subjetivos como sexualidade, espiritualidade, consumo e lazer, como os que tratam das condições objetivas de vida na cidade nas áreas de saúde, educação, meio ambiente, habitação e trabalho.

O levantamento vai trazer ainda, pelo sétimo ano consecutivo, o nível de confiança da população nas instituições (Prefeitura, Câmara Municipal, Polícia Militar, Tribunal de Contas, Poder Judiciário etc.) e a avaliação dos serviços públicos. Tempo de espera por consultas médicas (nos sistemas público e privado) e tempo de espera nos pontos de ônibus são algumas das perguntas que compõem a pesquisa.

 

Durante o evento também serão apresentados os guias de informações sobre serviços e medicamentos para a pessoa idosa, lançados pelo Ministério Público. As duas publicações, elaboradas com a colaboração da Secretaria Municipal da Saúde, fazem parte do Projeto Saúde Cidadão, cujo objetivo é fortalecer a cidadania e o exercício do direito à saúde, facilitando o acesso dos idosos aos equipamentos da rede pública de saúde. Quem fará a apresentação é a Dra. Anna Trotta Yaryd, promotora de Justiça, idealizadora e coordenadora do projeto. 

A confirmação de presença deve ser feita com Aline Redorat, pelo email aline@isps.org.br.

Serviço:

Lançamento da nova pesquisa de percepção dos paulistanos

Data: dia 21 de janeiro de 2014

Horário: 9h30 horas às 12h30

Local: Teatro Anchieta, no SESC Consolação 

Endereço: Rua Dr. Vila Nova, 245 – Vila Buarque – São Paulo

 

Compartilhe este artigo