Reunião do Movimento Creche de Qualidade na Zona Leste será na quarta-feira

Reunião do MOVIMENTO CRECHE DE QUALIDADE
Data: quarta-feira, dia 26 de novembro de 2014
Horário: 19,00 horas
Local: salão da Igreja São Francisco
Endereço: Rua Miguel Rachid, 997 – Ermelino Matarazzo

 Assuntos da Reunião de CRECHE na Zona Leste com a Secretaria Municipal de Educação:

1)= Construção de NOVAS CRECHES E NOVOS CONVÊNIOS de Creches: (Como está a Creche do Jardim Três Marias, Itaim P, São Miguel, Erm. Matarazzo/Ponte Rasa, Penha/Cangaíba, Itaquera, Guaianases, Cidade Tiradentes… São mais de 130 mil Crianças FORA DA CRECHE).

2)= Bolsa Creche. Enquanto não se atende as 130 mil Crianças SEM CRECHE na Cidade mais rica do Brasil a PREFEITURA já deveria ter o BOLSA CRECHE. Cada Família pode receber meio salário mínimo.

3)= As CRECHES CONVENIADAS pagam a TAXA PATRONAL numa Cidade que tem 130 mil Crianças SEM CRECHE. E temos GRANDES INSTITUIÇÕES que só visam LUCROS e não pagam a TAXA PATRONAL… A Prefeitura de SP e a Secret. de Educação estão fazendo o quê para acabar com esta grande injustiça contra as ENTIDADES QUE TEM CRECHES CONVENIADAS?

4)= Construção do CEU em Ermelino Matarazo e nos Bairros que não tem CEU. (Tem SUBPREFEITURA que tem duas ESCOLAS CEU E TEM SUBPREFEITURA sem ESCOLA CEU!!!)

5)= Elaboração de um plano de assistência médica preventiva que vise a saúde de crianças e colaboradores.

6)= Aumento das horas para formação dos PROFESSORES/as DAS CRECHES, (não fomos atendidos, os professores continuam com as mesmas horas de formação). A FORMAÇÃO é fundamental para garantir QUALIDADE nas Creches com as Crianças.

7)= Melhorar RADICALMENTE A INTERNET nas Escolas Municipais das Periferias.

8)= Aumento em 25% na Per Capta/dissídio coletivo, (Não fomos atendidos).

9)= Alimentação, (não houve melhora na qualidade do alimento das Creches).

10)= Abertura de novas Creches, (As portarias para novas creches nas periferias continuam com formato que dificulta a ampliação de vagas… Abrem Creches por INTERESSES escusos…).

11)= Carga horária de trabalho para professores de 30 horas semanais, (não fomos atendidos, os professores das creches conveniadas continuam sendo na cidade os que tem a maior carga horária de trabalho e os menores salários, outras cidades como Guarulhos já conseguiram resolver esta situação. Um professor da rede conveniada em São Paulo é mais barato que um segurança ou um agente de limpeza para os cofres públicos…..absurdo!!!!!!!!). (Não fomos atendidos)

Não fomos atendidos nos pontos que podem GARARANTIR QUALIDADE…    E pior, a prefeitura ainda NÃO APRESENTOU UM PLANO PARA A CATEGORIA QUE CONTEMPLE OS ANOS DE 2014, 2015 e 2016.

O povo das PERIFERIAS, o mais EXCLUÍDO DAS CRECHES E DAS POLÍTICAS PÚBLICAS, acreditou no PLANO DE METAS DO PREFEITO HADAD PARA 2013-2016 e por isso lhe garantiu a vitória nas urnas: CidadeTiradentes: 80,09%; Itaim Paulista: 73,56%; Ermelino Matarazzo: 65,29%; Guaianases:77,86%; São Miguel P: 66,69%; Vila Jacuí: 67,83%; Jardim Helena: 73,84%; PonteRasa 57,11%; Cangaíba: 54,5%… Foi a população – das PERIFERIAS MAIS EXCLUÍDAS- que deu a vitória ao Prefeito. São 635 dias sem o mínimo avanço!!!!!!

Contatos sobre o evento: Adriano – 99751-6246 – Anderson: 98053-3028.

 

Compartilhe este artigo