Os jovens de São Paulo terão oportunidade de debater e propor políticas públicas de juventude neste sábado (23/02) na 1ª Conferência Municipal da Juventude, que tem como tema "Juventude em Ação". Há mais de 600 inscritos, número que extrapolou a estimativa inicial da Coordenadoria de Juventude.
O objetivo da Conferência Municipal é diagnosticar e traçar planos de ação em políticas públicas para a juventude; colher elementos indicativos e avançar na construção do Plano Municipal da Juventude; eleger os delegados responsáveis pela representação da Cidade de São Paulo nas
Conferências Estadual e Nacional da Juventude.
Os grupos de discussão vão abordar doze temas: Acesso à Cidade e Cultura; Deficiências e mobilidade reduzida; Direitos humanos; Diversidade sexual; Educação; Esporte e lazer; Família, assistência social e violências;Gênero; Meio ambiente; Relações raciais e étnicas Saúde; Trabalho e renda.
A conferência municipal antecede a estadual, agendada para o final de março, em São Paulo, e a nacional que acontece de 27 a 30 de abril em Brasília.
O evento é uma realização da Coordenadoria da Juventude, em conjunto com a Comissão Municipal de Direitos Humanos e a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.
Mais informações pelo telefone 3113-9730 ou pelo site
http://portal.prefeitura.sp.gov.br/secretarias/participacao_parceria/coordenadorias/juventude
Serviço:
1ª Conferência Municipal da Juventude – "São Paulo – Juventude em Ação".
Dia: 23/02/08, das 8h às 18h.
Local: Universidade Ibirapuera.