DA REPORTAGEM LOCAL
Das 19 obras ou melhorias anunciadas ontem, 14 se referem à zona sul, onde há duas semanas moradores fecharam uma avenida por seis horas em protesto contra a demora que os ônibus levam para percorrer os corredores exclusivos.
Foi a mais dura manifestação enfrentada por Kassab (DEM) contra deficiências no setor.
A região responde por cerca de 38% do movimento diário de passageiros, segundo a Secretaria Municipal dos Transportes.
Após o protesto, o secretário Alexandre Moraes (Transportes) se comprometeu a realizar melhorias para aumentar a velocidade dos corredores.
Indagado sobre se o pacote de ontem não foi elaborado às pressas, justamente para responder à manifestação, o secretário disse que os estudos começaram há seis meses. Mas ele chegou uma hora e 15 minutos atrasado para anunciar o pacote à imprensa porque foi antes apresentá-lo a Kassab.
No centro, haverá obras somente na esquina das avenidas Ipiranga e Consolação -que deve dar fluxo para ônibus e carros- e no terminal de ônibus da praça da Bandeira.
Na zona leste, foi programado somente um serviço de sinalização e de operação do corredor de ônibus da avenida Celso Garcia. O eixo da Radial Leste, uma das vias mais problemáticas, ficou de fora. (JEC e AI)