A reutilização da água após passar por tratamento em estações do esgoto, com o fim de poupar o consumo de água potável, será tema de uma audiência promovida pela Sabesp no dia 22 de abril, às 8h30, no Complexo Costa Carvalho, Rua Costa Carvalho, 300, Pinheiros. A audiência Água de Reúso é a sexta promovida pela Sabesp com o objetivo de apresentar projetos que promovam a sustentabilidade. A entrada é gratuita e não precisa inscrição prévia.
No evento, serão apresentados estudos de caso e técnicas voltadas para o reuso da água. A água de reuso pode ser empregada para fins urbanos e rurais na lavagem de ruas, pátios, veículos e prédios, irrigação, preparação de concreto. A água de reuso é fornecida para prefeituras e utilizada na lavagem de ruas após feiras livres e na rega de áreas verdes. Na indústria também pode ter vários empregos que contribuem para cortar gastos no processo de produção, como na lavagem de equipamentos e produtos em fabricação, na refrigeração, na reserva de combate a incêndio.
A reutilização da água, além de reduzir custos de empresas, indústrias e órgãos públicos, contribui para economizar a água potável utilizada no abastecimento público, um recurso cada vez mais escasso devido ao desperdício, desmatamento, poluição e ocupação desordenada de mananciais.
Serviço:
Audiência: Água de Reúso
Data: 22/04, 8h30
Local: Complexo Costa Carvalho, Rua Costa Carvalho, 300, Pinheiros, entrada pela Rua Nicolau Gagliardi, 313