Roda de conversa sobre democracia participativa marca abertura do Fórum


A roda de conversa Sociedade Civil e Democracia Participativa vai marcar a abertura do Fórum Nossa São Paulo, no dia 15 de maio, às 19h. Os participantes da roda de conversa serão a especialista em igualdade racial e coordenadora do Centro de Estudos das Relações de Trabalho e da Desigualdade (CEERT), Cida Bento, o escritor e religioso dominicano Frei Betto, o filósofo e professor da PUC-SP Mário Sérgio Cortella, o ex-governador de São Paulo Claudio Lembo,  a arquiteta e urbanista Raquel Rolnik e o representante do Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis, Eduardo Ferreira.

Antes do evento de abertura à noite, o dia 15 tem atividades previstas para o período da manhã e da tarde. Às 9h será realizado o debate São Paulo vai parar? A crise de mobilidade na cidade, com a presença de representantes de portadores de deficiência, taxistas, ciclistas, pedestres, motoboys, de entidades como a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), o  Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano, o Sindicato dos Metroviários, da Secretaria Municipal dos Transportes/SPTrans, o Sindicato das Empresas de Transporte por Fretamento e de órgãos públicos como a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente e Secretaria Estadual dos Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo.

No início da tarde haverá um representante da prefeitura de Paris para falar sobre mobilidade urbana. Das 15h às 16h30, haverá apresentação de propostas emergenciais para melhorar o transporte público, o trânsito e os índices de poluição na cidade. Em seguida, das 16h30 às 18h30, serão apresentadas propostas de médio e longo prazo sobre o mesmo tema.

Faça sua inscrição para o Fórum

Importante: registrar propostas no site não vale como inscrição para o Fórum Nossa São Paulo. É preciso inscrever-se especialmente para participar das plenárias finais, que ocorrem entre 15 e 18 de maio e tem vagas limitadas.

 

 

Compartilhe este artigo