Dia 15 de agosto inicia processo de elaboração do Plano Municipal de Educação

 

Organizações atuantes na área de educação em São Paulo terão a oportunidade de participar do início da formulação do Plano Municipal de Educação em reunião convocada para o dia 15 de agosto, às 14h, no auditório do CONAE, na Rua Diogo de Faria, nº 1247. O objetivo é definir a composição da Comissão Organizadora que vai conduzir o processo de elaboração do Plano. O encontro vai marcar o início oficial de formulação do documento que vai traçar metas quantitativas e qualitativas (com prazos) para a educação na cidade.

Integrantes do Grupo de Trabalho (GT) de Educação do Movimento Nossa São Paulo comemoraram a convocação da reunião como um resultado da mobilização das organizações que compõem o grupo. O GT está se empenhando agora em chamar para a reunião todos os segmentos da sociedade civil que estão envolvidos na educação em São Paulo, a fim de garantir que o processo de elaboração do Plano Municipal seja o mais participativo possível.

De acordo com Vera Masagão, integrante do GT e da Ação Educativa, é fundamental a participação democrática de todos os envolvidos “porque isso dá sustentabilidade política” ao plano. E elaborar o plano é importante para se estabelecer políticas e metas de Estado para a educação independentemente da troca de cargos no governo.

A proposta de plano de trabalho que o GT de educação vai levar à reunião na terça é que neste ano ocorra uma fase preparatória – composição do comitê, elaboração de documento com orientação de debates para escolas e comunidades, divulgação nas escolas. No ano que vem haveria continuidade dos debates nas escolas, realização de plenárias regionais e a Conferência Municipal de Educação para sistematização final do documento.

Veja a portaria de convocação da reunião

 

 

Compartilhe este artigo