Cidades brasileiras e latino-americanas expõem experiências sustentáveis no Fórum

 

A troca de experiências entre cidades brasileiras e latino-americanas que buscam o desenvolvimento sustentável e a qualidade de vida é um dos destaques da programação do 1º Fórum Nossa São Paulo – Propostas para uma Cidade Justa e Sustentável.

A manhã do dia 16 de maio foi dedicada à apresentação de cidades latino-americanas que já desenvolvem experiências bem-sucedidas. Os expositores foram: Carlos Córdoba (Colômbia), do Movimento Bogotá Como Vamos; Lake Sagaris (Chile), de Mapas Verdes, Ignácio Zervino e Rodolfo Macera, do Projeto Estratégia e Intervenção em Áreas Urbanas Degradadas (Argentina), Carola Mattheos, do Projeto Cidades Como Vamos (Chile), Juan Carlos Cortés, do Projeto Lima (Peru) e Mabel Causarano e Hugo Royg Aranda, do Projeto Conhecendo e Imaginando (Paraguai). Piedad Restrepo, do Projeto Medelin Como Vamos (Colômbia)

Durante a tarde quem faz a exposição são as cidades brasileiras que iniciaram movimento semelhante ao Nossa São Paulo (como Rio, Teresópolis e Ilhabela). Além da apresentação das experiências, este encontro tem como objetivo avançar na constituição de uma rede de organizações que buscam construir cidades justas e sustentáveis.

Teatro Espontâneo

Às 18h, inicia outra atividade, mas a vida na cidade permanece como tema. Sob a direção do psicodramatista Roberto Mandetta, a equipe do projeto Acorda para Sonhar vai convidar o público a produzir cenas teatrais coletivas com propostas para melhorar São Paulo.

 

Compartilhe este artigo