Observatório de Maringá atua para combater a corrupção na gestão dos recursos públicos

 

Organizações da sociedade civil e representantes das subprefeituras de São Paulo vão assistir, no próximo dia 25, a uma apresentação do Observatório Social de Maringá, que atua para combater a corrupção e melhorar a gestão dos recursos na administração pública por meio do monitoramento da sociedade civil.

O Observatório Social de Maringá existe desde 2006 e é formado por um grupo de profissionais e aposentados de diversas áreas, como advogados, juízes, contabilistas, economistas, empresários e funcionários públicos federais e estaduais. De acordo com os organizadores, o trabalho de acompanhamento das licitações e da aplicação dos recursos de Maringá, realizado pelo Observatório, resultou na economia de mais de nove milhões de reais aos cofres públicos da cidade.

A apresentação da metodologia de trabalho, dos resultados alcançados e dos indicadores do Observatório Social de Maringá será realizada pelo coordenador, Eduardo Araújo, no dia 25, às 15h, no auditório do Ciesp-Sul, Rua Bernardino de Campos, 145, Brooklin. A iniciativa é do Movimento Nossa São Paulo e da organização Ciranda – Cidadania e Comunidade.

De acordo com a diretora de projetos da Ciranda e integrante do GT de Democracia Participativa do Movimento, Cristina Antunes, é importante que as organizações e os gestores públicos conheçam a experiência do Observatório de Maringá para criar formas de “multiplicar a iniciativa em São Paulo”. Com esse objetivo, após a apresentação, integrantes do GT de Democracia Participativa vão se reunir para discutir propostas para o Fórum Nossa São Paulo relacionadas à gestão compartilhada entre sociedade civil e administração pública.


Mais informações sobre o Observatório Social de Maringá

Compartilhe este artigo