Programa de Metas passa em primeira votação na Câmara de Teresópolis

 

Vereadores de Teresópolis (RJ) aprovaram em primeira votação um projeto de emenda à Lei Orgânica que obriga o prefeito a apresentar um programa de metas em até 90 dias após a posse. Do total de doze vereadores, onze foram favoráveis à emenda, um votou contra e um não compareceu. A segunda votação está prevista para esta segunda-feira (23/06).

A aprovação ocorreu como resultado da mobilização do Movimento Nossa Teresópolis junto à Câmara. Para garantir a aprovação em segundo turno, a coordenação do Movimento pretende entregar o abaixo-assinado com cerca de 12.500 assinaturas de moradores da cidade.

Teresópolis é a terceira cidade no Brasil que aprova em primeira votação o projeto do Programa de Metas e que segue o exemplo de São Paulo. Em Ilha Bela (SP) e Ilhéus (BA) os projetos também vão a segunda votação, nesta segunda, 23 de junho, e primeiro de julho, respectivamente.

Os projetos nas três cidades se inspiraram na emenda aprovada em São Paulo, por iniciativa do Movimento Nossa São Paulo, em fevereiro deste ano. Tanto a emenda quantos os projetos em tramitação prevêem: a apresentação do programa de metas quantitativas em até 90 dias após a posse do prefeito; a ampla divulgação do programa na mídia; a prestação de contas à população a cada seis meses.

Veja a emenda do programa de metas de São Paulo.

 

Compartilhe este artigo