A Comissão Permanente de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de São Paulo vai questionar a Prefeitura sobre a realização de audiências públicas para a discussão da propostas de orçamento para 2009. O projeto de lei foi enviado pelo Executivo para a Câmara no dia 30 de setembro.
A comissão aprovou, nesta quarta (8/10) um requerimento de informações ao secretário de Planejamento, Manuelito Pereira Magalhães Junior, a pedido do vereador Paulo Fiorilo (PT). O vereador quer saber do secretário quantas audiências públicas foram realizadas pelo Executivo para a discussão do projeto de lei de diretrizes orçamentárias de 2009. Questiona ainda em quais locais foram realizados esses eventos, caso tenham realmente ocorrido, e quantas pessoas participaram em cada um deles. Por fim, indaga sobre os meios de comunicação utilizados pela Prefeitura para divulgar as audiências públicas.
“Apresentamos o requerimento porque achamos que o Executivo, infelizmente, não realizou debates com a população na fase de preparação da proposta do Orçamento Municipal que foi enviada à Câmara”, explica Paulo Fiorilo. “Queremos tirar essa dúvida.”
No dia 2 de outubro, o Movimento Nossa São Paulo encaminhou correspondência ao secretário de Planejamento, Manuelito Pereira Magalhães Junior, solicitando informações semelhantes às que constam do requerimento aprovado na Comissão de Finanças e Orçamento. O documento pede ao representante do Executivo que, se possível, responda os questionamentos até sexta-feira (10/10).
REPORTAGEM DE AIRTON GOES – airton@isps.org.br
Mais notícias da Câmara