Seminário firma compromissos com envolvidos no comércio de produtos da Amazônia

 

Após apresentar um estudo de como se dá a exploração predatória de produtos da Amazônia e a distribuição na rede varejista, indústria automobilística e construção civil da capital paulista, o seminário “Conexões Sustentáveis: São Paulo – Amazônia” terá também a assinatura de pactos públicos com os setores empresariais. O objetivo é comprometer os agentes das cadeias produtivas de soja, madeira, carne e setor financeiro com o comércio sustentável dos recursos da região.

Os candidatos ao segundo turno das eleições municipais de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM) e Marta Suplicy (PT) também foram convidados a assinar um pacto que comprometa a Prefeitura a cumprir políticas públicas que ajudem a construir uma Amazônia sustentável. Entre os termos do pacto estão a aquisição de produtos certificados e que não sejam de fornecedores incluídos na lista suja do trabalho escravo e na relação de áreas embargadas pelo Ibama. Marta Suplicy será representada pelo deputado estadual Adriano Diogo, e Kassab ainda não confirmou se vai participar pessoalmente ou enviar representante. 

A assinatura dos documentos ocorrerá nesta quarta (15/10), a partir das 11h. O seminário está sendo realizado no Auditório do Espaço Promon – Avenida Juscelino Kubitschek,1830, Vila Nova Conceição.
Inscrições podem ser feitas no local. Informações pelo telefone: 3894-2400.

Veja a programação

Compartilhe este artigo