Encontro do Movimento Nossa São Paulo no dia 3 será realizado na própria audiência
A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de São Paulo decidiu atender a uma reivindicação de organizações da sociedade civil e aprovou nesta quinta-feira (30) um calendário de audiências públicas temáticas e regionais para discutir o orçamento da Prefeitura para 2009. A decisão ocorreu logo após a primeira audiência pública realizada na Câmara para debater o orçamento, onde uma integrante do GT Educação do Nossa São Paulo e do Movimento Creche Para Todos fez a solicitação. A audiência contou com a presença de cerca de 200 pessoas, boa parte representantes de entidades sociais.
A Câmara divulgou o calendário das audiências, que serão realizadas entre os dias 3 e 24 de novembro:
Veja a Agenda de Audiências Públicas do Orçamento
Como a primeira audiência está prevista para o dia 3, o Movimento Nossa São Paulo transferiu o encontro sobre o orçamento previsto para essa data para a própria reunião pública na Câmara. E está mantido o encontro para debater o orçamento programado pelo Movimento para o dia 25 de novembro, às 10h, no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo (no Viaduto Jacareí, 100).
O Nossa São Paulo quer estimular os cidadãos e representantes de organizações sociais para que nas audiências e debates apresentem propostas de gastos a serem encaminhadas aos vereadores. Os grupos de trabalho do Movimento vão analisar como é possível incorporar as 1.500 propostas da sociedade civil reunidas no 1º Fórum Nossa São Paulo (entre fevereiro e maio deste ano) às sugestões que serão enviadas à Câmara.
Leia reportagens:
“Sociedade e vereadores questionam secretário de Planejamento sobre proposta orçamentária”
“Secretário sinaliza com cortes” – Jornal da Tarde
"Creches dominam as perguntas" – Jornal da Tarde