Na mesma sessão, integrantes do Movimento vão fazer propostas ao projeto que tramita na Câmara
O Movimento Nossa São Paulo lança nesta segunda-feira (24/11) uma cartilha para explicar de forma simples e didática como funciona o orçamento municipal. A publicação em linguagem de quadrinhos aborda qual a proporção de impostos e tributos que os cidadãos pagam por produto e serviços e revela que os mais pobres gastam mais com impostos do que os mais ricos.
Além disso, a cartilha explica o processo de elaboração e votação do orçamento da cidade e como o cidadão pode acompanhar e participar com propostas. O documento com a publicação na íntegra estará disponível neste portal a partir desta segunda-feira (24/11).
O lançamento da cartilha ocorrerá na última de uma série de audiências públicas realizadas pela Câmara com o objetivo de esclarecer a população sobre o orçamento municipal de 2009.
Integrantes do Movimento Nossa São Paulo vão apresentar propostas ao projeto que está em análise pelos vereadores. O relator da Comissão de Finanças e Orçamento, Milton Leite, (DEM) receberá as sugestões dos cidadãos e organizações da sociedade civil até o dia 27 de novembro.
A Câmara terá que votar o projeto até 31 de dezembro, em duas sessões. Na primeira, o relator vai apresentar seu parecer que será submetido ao plenário juntamente com o projeto enviado pelo Executivo. Os vereadores vão optar por um ou outro texto. Depois, terão alguns dias para elaborar emendas e as apresentar na segunda votação. Essa é a última oportunidade para a população ter suas propostas contempladas pelos parlamentares.