O Movimento Nossa São Paulo participou de audiência pública sobre o cronograma de redução do teor de enxofre no diesel , nesta quinta-feira (25/11), na Câmara dos Deputados, em Brasília. A audiência foi organizada em conjunto pelas comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e de Minas e Energia, por iniciativa dos deputados Paulo Teixeira (PT/SP), Ricardo Trípoli (PSDB/SP) e Luiz Vellozo Lucas (PSDB/ES).
Oded Grajew, do Nossa São Paulo, fez parte da mesa, juntamente com Suzana Kahn, Secretária de Mudanças Climáticas e Qualidade Ambiental do Ministério do Meio Ambiente; Waldyr Gallo, da Agência Nacional do Petróleo (ANP); Frederico Guilherme da Costa Kremer,representante da Petrobras e Marco Antonio Saltini e Carlos Eduardo Lemos, da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).
No encontro, os representantes da Petrobras, ANP e montadoras foram questionados pelos deputados sobre o atraso nas medidas necessárias para implantar a resolução do Conama que obriga a oferta do diesel com menos enxofre a partir de janeiro de 2009. Ao fim da audiência, os deputados organizadores do evento decidiram que vão promover nova audiência com especialistas para debater o assunto a fim de compreender mais profundamente o impacto ambiental e para a saúde gerado pelo atraso no cumprimento da resolução.