Portal da Secretaria de Planejamento não muda forma de visualizar orçamento


Secretário de Planejamento havia afirmado em audiência pública que apresentação diferenciada da proposta orçamentária de São Paulo para 2009 estaria disponível na internet a partir de terça-feira (25)

O endereço eletrônico da Secretaria Municipal de Planejamento de São Paulo (Sempla) não apresenta nenhuma mudança na forma de apresentar a proposta de orçamento da cidade para 2009 elaborada pelo Executivo. A alteração, com o objetivo de tornar mais compreensível ao cidadão a previsão de investimentos nos diversos setores da Prefeitura, foi anunciada pelo secretário Manuelito Pereira Magalhães Jr., em audiência pública realizada segunda-feira (24), na câmara de vereadores.

Magalhães Jr. anunciou a mudança em resposta à reivindicação do Movimento Nossa São Paulo para que a peça orçamentária especifique os investimentos da cidade por subprefeitura e distrito. O representante do Executivo, entretanto, não antecipou se a mudança solicitada estaria contemplada na nova forma de apresentação do orçamento.

Na audiência, o Movimento também propôs a destinação de verba para renovação e manutenção do portal da prefeitura, para que disponibilize mais informações aos cidadãos e contemple eficiência, acessibilidade e navegabilidade.

Ao ser questionada nesta quarta-feira (26) pela reportagem do Movimento Nossa São Paulo, a assessoria de imprensa da Sempla confirmou que a nova forma de apresentação do orçamento ainda não está disponível na internet. Disse apenas que a mudança será feita, mas não precisou quando.

REPORTAGEM: AIRTON GOES airton@isps.org.br

Compartilhe este artigo