Secretário de Planejamento havia afirmado em audiência pública que apresentação diferenciada da proposta orçamentária de São Paulo para 2009 estaria disponível na internet a partir de terça-feira (25)
O endereço eletrônico da Secretaria Municipal de Planejamento de São Paulo (Sempla) não apresenta nenhuma mudança na forma de apresentar a proposta de orçamento da cidade para 2009 elaborada pelo Executivo. A alteração, com o objetivo de tornar mais compreensível ao cidadão a previsão de investimentos nos diversos setores da Prefeitura, foi anunciada pelo secretário Manuelito Pereira Magalhães Jr., em audiência pública realizada segunda-feira (24), na câmara de vereadores.
Magalhães Jr. anunciou a mudança em resposta à reivindicação do Movimento Nossa São Paulo para que a peça orçamentária especifique os investimentos da cidade por subprefeitura e distrito. O representante do Executivo, entretanto, não antecipou se a mudança solicitada estaria contemplada na nova forma de apresentação do orçamento.
Na audiência, o Movimento também propôs a destinação de verba para renovação e manutenção do portal da prefeitura, para que disponibilize mais informações aos cidadãos e contemple eficiência, acessibilidade e navegabilidade.
Ao ser questionada nesta quarta-feira (26) pela reportagem do Movimento Nossa São Paulo, a assessoria de imprensa da Sempla confirmou que a nova forma de apresentação do orçamento ainda não está disponível na internet. Disse apenas que a mudança será feita, mas não precisou quando.
REPORTAGEM: AIRTON GOES airton@isps.org.br