Diversos parlamentares, incluindo o presidente reeleito Antonio Carlos Rodrigues, afirmaram que a revisão do Plano Diretor da cidade será prioridade no próximo período legislativo. “Essa é uma delas”, disse Rodrigues ao responder se o assunto seria uma das preocupações de seu novo mandato.
O novo líder do PSDB, Carlos Bezerra, que foi definido pela bancada durante a primeira sessão da Câmara, colocou a revisão do Plano Diretor e a Lei de Zoneamento como temas fundamentais para este ano. “Vamos fazer todos os esforços para estar à altura desse desafio”, afirmou o parlamentar. Ele garantiu que irá defender a realização de audiências públicas nesse processo. “A participação da sociedade é fundamental.”
José Police Neto (PSDB), após ser confirmado pelo próprio prefeito, Gilberto Kassab, no cargo de líder do governo na Câmara por mais um ano, adiantou que o assunto é um dos que serão debatidos pelo Legislativo durante 2009.
Ele lembrou ainda da Emenda 30 à Lei Orgânica do Município. “Teremos que nos preocupar também, logo no início da legislatura, com o Plano de Metas trazido aqui pelo Movimento Nossa São Paulo.” A emenda determina que o prefeito apresente até 90 dias após a posse um plano de governo com metas quantitativas e qualitativas para cada um dos 96 distritos que formam as subprefeituras da cidade.
REPORTAGEM: AIRTON GOES airton@isps.org.br