No final de 2007, como resultado das propostas surgidas pela mobilização do Dia Mundial Sem Carro, o Movimento Nossa São Paulo fez propostas à Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) para criar ciclofaixas e sinalização de segurança para o uso de bicicletas na cidade.
O Movimento Nossa São Paulo lamenta profundamente a morte da ciclista Márcia Regina de Andrade Prado e chama novamente a atenção para a necessidade do sistema viário da cidade ser reformulado, a fim de garantir o direito dos que optam pela bicicleta e outros meios não motorizados.
O poder público e a sociedade precisam refletir e buscar soluções urgentes sobre o atual modelo de mobilidade urbana adotado na capital. Esse modelo privilegia o automóvel particular e penaliza a todos com maior poluição do ar, acidentes, estresse e prejuízos econômicos, devido ao tempo elevado de deslocamento.
As entidades que formam o Nossa São Paulo têm convicção de que reforçar o uso do transporte público e de meios de locomoção não motorizados vão contribuir para melhorar enormemente a qualidade de vida da população.