Movimento em Ermelino e Ponte Rasa cria grupo de meio ambiente

 

O Movimento Nossa Ermelino/Ponte Rasa acaba de criar um grupo de trabalho para tratar de questões do meio ambiente voltadas paras os dois distritos da Zona Leste de São Paulo. A reunião que marcou o início do GT ocorreu na Paróquia São Francisco de Assis, nesta quarta-feira (17/12,) e contou com a presença  de integrantes do GT Meio Ambiente do Movimento Nossa São Paulo.

De acordo com Wagner Novais coordenador do GT Meio Ambiente local, as principais preocupações ambientais das lideranças do Nossa Ermelino/Ponte Rasa  é a despoluição do Rio Tietê e afluentes, que provoca mau cheiro e incomoda a população, e a baixa umidade relativa do ar. Para aumentar a umidade na região, as entidades do movimento estão organizado uma campanha para plantar nos dois distritos mil mudas de árvores doadas pela Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente.  
A próxima reunião para traçar as ações do GT será realizada dia 9 de janeiro, às 19h30, na Paróquia São Francisco de Assis, na Rua Miguel Rachid, 997, em Ermelino Matarazzo. Os principais objetivos traçados pelo GT são:

Agrupamento das ações locais ao calendário do GT Meio Ambiente do Nossa São Paulo;
Formação de uma rede de interessados em discutir soluções Meio Ambiente;
Participação dos membros no GT Nossa Zona Leste II;
Fortalecimento do movimento Nosso Ermelino / Nossa Ponte Rasa no GT Nossa São Paulo;
Discutir sobre a Campanha do Lixo, criada pelo Nossa São Paulo;
Divulgação das ações do Nossa zona Leste II no site do Nossa São Paulo;

O Movimento Nossa Ermelino/ Ponte Rasa foi criado em abril deste ano, por ocasião dos preparativos do 1º Fórum Nossa São Paulo – Propostas para uma Cidade Justa e Sustentável. A organização local segue os mesmos princípios do Nossa São Paulo de ser apartidário, inter-religioso e aberto à participação de todos.

Cerca de dez entidades fazem parte, entre elas a Paróquia São Francisco, Associação dos Empresários da Ponte Rasa (Embrasa), Centro Empresarial Comendador Ermelino Matarazzo (CEEM), Jornal Voz da Comunidade, Centro de Promoção Humana Lar Vicentino e PRÓ-B.E.M.,Núcleo NASCE USP Leste, Conseg Ponte Rasa e Associação da Casa dos Deficientes de Ermelino Matarazzo (ACDEM).

 

Compartilhe este artigo