Prevista para ocorrer nesta terça-feira (10/2), a votação dos requerimentos de instalação de comissões parlamentares de inquérito (CPIs) na Câmara Municipal de São Paulo acabou não ocorrendo. No colégio de líderes (reunião dos líderes partidários) não houve acordo e o tema foi adiado para a próxima terça (17/2).
Um dos motivos para a falta de acordo é que as lideranças da base do prefeito apresentam forte resistência a três pedidos de investigação protocolados pelo vereadores: a CPI da merenda escolar, a da corrupção nas subprefeituras e a da fiscalização dos imóveis que abrigam mais de 100 pessoas.
A avaliação existente atualmente na Casa é que a comissão da merenda escolar dificilmente será instalada. O próprio autor de um dos pedidos para investigar o assunto, o vereador Claudio Fonseca (PPS), reconhece o desafio que terá para convencer seus pares durante a semana. "Se a votação fosse hoje, a impressão que eu tenho é que ela não passaria", disse o parlamentar, após participar do colégio de líderes.
REPORTAGEM: AIRTON GOES airton@isps.org.br