Em resposta à reportagem publicada no dia 5 de março, no jornal Agora, sob o título "Kassab anuncia vagas em creches fechadas" (e reproduzida este portal), o secretário municipal de Educação, Alexandre Schneider escreveu em seu blog:
"A base da notícia é a de que ‘anunciamos no Diário Oficial’ as vagas. Na verdade, qualquer convênio assinado na Prefeitura (assim como os contratos e os editais de licitação) tem que ser publicado no Diário Oficial da Cidade. Isto não é “propaganda”. Isto é lei.
Após a publicação de um convênio de creche no Diário Oficial, a organização passa a tomar as providências necessárias para adequar o imóvel em que vai funcionar, de acordo com as regras da Prefeitura. Enquanto a unidade não está em condições de funcionamento, não recebe um centavo nem é autorizada a matricular crianças (só faltava ser o contrário, não?).
Por problemas desta natureza, desde que iniciei meu trabalho na Secretaria resistimos às solicitações de divulgação de vagas criadas. Trabalhamos com matrículas, que é o número mais seguro para a avaliação do crescimento da rede".
Vale lembrar que os textos de outras fontes não representam necessariamente as opiniões do Movimento Nossa São Paulo, mas são reproduzidos no portal por abordarem questões consideradas relevantes para o debate público.