Grupos de trabalho do Movimento entregam sugestões aos vereadores paulistanos

 

O Movimento Nossa São Paulo realizou na manhã desta terça-feira (07/04), na Câmara Municipal de São Paulo, um encontro entre vereadores e sociedade civil. Durante quase três horas, representantes de organizações sociais e cidadãos que compõem os grupos de trabalho (GTs) do Movimento apresentaram sugestões de projetos de lei e propostas para aperfeiçoar a atuação do Legislativo paulistano.

Logo no início do evento, o dirigente do Movimento Oded Grajew falou da importância de a sociedade produzir e oferecer propostas à Câmara. “Nossa idéia é que todos possam contribuir com a construção de uma sociedade justa e sustentável. Todos nós somos responsáveis pela cidade.”

No total, 12 grupos de trabalho apresentaram e entregaram por escrito contribuições ao parlamento municipal. Os vereadores Adilson Amadeu (PTB), Carlos Bezerra (PSDB), Celso Jatene (PTB), Claudio Fonseca (PPS), Jamil Murad (PCdoB), José Police Neto (PSDB), Netinho de Paula (PCdoB) e Roberto Tripoli (PV) estiveram no encontro. Além deles, representantes de diversos outros parlamentares prestigiaram a iniciativa.

Claudio Fonseca parabenizou o Movimento Nossa São Paulo pelo evento e fez algumas considerações sobre as sugestões apresentadas. “Ao retornar à Câmara, um dos primeiros projetos que apresentei foi o que restabelece os 31% de recursos do município para a manutenção e o desenvolvimento do ensino”, lembrou o vereador.

Segundo Fonseca, o Projeto de Emenda a Lei Orgânica do Município 04/2009, de sua autoria, defende o mesmo percentual para o ensino contido em uma das propostas trazidas pelo GT de Educação.

Veja aqui a íntegra das propostas apresentadas pelos GTs aos vereadores

Cerca de 60 cidadãos assistiram à apresentação dos grupos. O professor Jurandir Chaves de Oliveira, da Universidade Anhembi Morumbi, trouxe alguns de seus alunos para o encontro. “Convidei eles porque considero o Movimento uma referência e quero introduzi-los nos debates sobre políticas públicas”, explicou o mestre, que dá aulas de Gestão Pública e Terceiro Setor, no sétimo semestre do curso de Turismo.

“Alguns dos alunos disseram que nem conheciam onde ficava a Câmara Municipal”, relatou o professor, destacando a importância da presença e participação da sociedade no acompanhamento do Legislativo da cidade.
      
REPORTAGEM: AIRTON GOES airton@isps.org.br

Outras Notícias da Câmara

 

Compartilhe este artigo