Colaboração: Francisco de Souza
O Movimento Nossa Zona Leste 2 reuniu lideranças e moradores da região no dia 14 de abril para debater como a população local deve se preparar para as audiências públicas que vão abordar o programa de metas da gestão Kassab. O programa, batizado de Agenda 2012, foi apresentado pela Prefeitura no dia 31 de março, conforme prevê a Lei Orgânica do Município. A lei também prevê a realização de audiências públicas regionais e temáticas nas 31 subprefeituras até 31 de abril para debater o plano apresentado. As datas das audiências regionais foram divulgadas nesta quarta (15/04) e ocorrerão entre os dias 22 e 29 de abril.
Na reunião, os participantes falaram sobre a elaboração da pauta de reivindicações que estão sendo produzidas pelos grupos de trabalho divididos geograficamente por subprefeituras.
O evento teve a participação do integrante do Movimento Nossa São Paulo, Oded Grajew, que fez uma palestra sobre os objetivos do Movimento e da democracia participativa. “O maior problema da cidade é o maior problema do Brasil: a desigualdade. Existem subprefeituras zeradas em números de equipamentos públicos, temos que acabar com os ‘zeros‘das Subs. A meta a seguir terá que ser onde a cidade está melhor, porque em Pinheiros é assim e aqui não é. E não adianta dizer que não tem dinheiro, dinheiro tem, a questão é como e aonde aplicá-lo”, afirmou.
O coordenador do Nossa Zona Leste, Padre Antonio Marchione, o Padre “Ticão” reforçou a todos a importância de se engajar no debate sobre o programa de metas e informou sobre a reunião do dia 26 de maio haverá uma reunião com os 11 subprefeitos da Zona Leste, no CDC Tide Setúbal, na Rua Mário Dallari, 170, São Miguel. “Temos uma arma importante, dependerá agora da nossa capacidade”, encerrou.