Paulistanos podem se inscrever na conferência de Igualdade Racial até dia 5


A II Conferência da Igualdade Racial da cidade de São Paulo está mobilizando diversos segmentos sociais para formar as propostas que serão debatidas nos dias 8, 9 e 10 de maio, na Assembléia Legislativa de São Paulo.

A II Conferência Municipal tem como objetivo formatar um plano de políticas públicas de igualdade para ser implementado na cidade de São Paulo. A organização é da Coordenadoria dos Assuntos da População Negra (Cone), que pertence à Secretaria de Participação e Parceria.

As propostas retiradas na Conferência Municipal devem ser ratificadas pela II Conferência Estadual e depois pela II Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial (CONAPIR). Só então passam a ser diretrizes de atuação. Na Conferência Municipal também são eleitos os delegados que participarão da Conferência Estadual.

As reuniões municipais são uma forma da sociedade civil, das Ongs e dos segmentos mais vulneráveis de cada região definirem propostas e ideias, que se adequam melhor à cidade de origem, para serem debatidas nacionalmente.

As inscrições para conferência em São Paulo podem ser feitas pelo site da coordenadoria ou pelos telefones 3113-9745, 3113-9746, 3113-9756 até o dia 5 de maio. As vagas remanescentes poderão ser preenchidas a partir das 14h do dia 8 de maio na Assembléia, quando também serão entregues os crachás que garantem o acesso ao plenário e direito à votação. Visitantes receberão pulseiras e podem acompanhar as discussões.

De acordo com a coordenadora da Cone, Maria Aparecida de Laia, a conferência possibilita uma abertura de diálogo com a sociedade civil. "Ela cumpre o papel da gestão municipal em dar uma resposta às desigualdades, discriminações e intolerâncias, criando o espaço e as condições para que haja debate público e diálogo entre todos os segmentos que lutam contra o racismo e as diversas formas de discriminação", afirma a coordenadora.

"A conferência é importante porque ajuda na luta pela conquista da cidadania e inclusão social da comunidade", diz Márcia Yáskara Guelpa, do Centro de Estudos em Resgate da Cultura Cigana (Cersi).

Serviço: II Conferência da Igualdade Racial da cidade de São Paulo
Local: Assembleia Legislativa de São Paulo, Av. Pedro Álvares Cabral, 201, São Paulo
Data: dias 8,9 e 10/05

Fonte: portal da Prefeitura de São Paulo


 

Compartilhe este artigo