Atendimento de órgãos públicos teve maior alta de queixas
DAVI FRANZON
davi.franzon@metrojornal.com.br
BALANÇO DA Ouvidoria Municipal revela que o serviço de iluminação pública liderou
a lista de reclamações da população com 4.023 queixas durante o ano de 2008. A qualidade do atendimento dos órgão públicos ficou em segundo lugar com 2.918 reclamações.
A lista ainda é composta pelo sistema de saúde, dos serviços de jardinagem, recapeamento de buracos, comércio irregular e das pertubações ao silêncio (veja o quadro abaixo).
De acordo com o levantamento, o atendimento aos paulistanos foi o item que apresentou a maior elevação no número de queixas entre os anos de 2006 e 2008, saindo de 1.086 para 2.198.
No ranking de atendimento, a secretaria da Saúde apresentou o pior atendimento à população com 1.392 reclamações. O serviço 156, ligado à secretaria de Modernização, Gestão e Desburocratização, recebeu 312 críticas, ficando em segundo lugar.
Com relação ao número de atendimentos registrados, a secretaria de Serviços lidera a lista com 4.168 queixas, incluindo as reclamações referentes ao serviço de iluminação. Outras 64 foram ligadas ao atendimento e 38 reclamando da limpeza e da coleta do lixo na cidade.
No caso das subprefeituras, o serviço de jardinagem ficou em primeiro lugar com 922 queixas, seguido da manutenção de buracos em vias públicas (640), comércio irregular (594) e da perturbação ao silêncio (577).
No total, a Ouvidoria recebeu 17,2 mil ligações durante o ano de 2008.
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