Subcomissão da Câmara que acompanhará programa de metas será instalada dia 29

 

Em virtude de ausência de alguns vereadores que integram a Comissão de Finanças e Orçamento, da Câmara Municipal de São Paulo, a instalação da subcomissão que acompanhará a execução do programa de metas da prefeitura, inicialmente prevista para esta quinta-feira (23/4), foi adiada.

Segundo o vereador Donato (PT), autor do requerimento que deu origem à subcomissão, a instalação ocorrerá na próxima quarta-feira (29/4), às 13 horas, durante a reunião ordinária da Comissão de Finanças e Orçamento.

Uma das primeiras tarefas da subcomissão, na opinião do parlamentar, é solicitar dados e informações ao Executivo. “O plano é muito genérico e tem várias metas sem indicação da situação atual”, avalia. Ele acredita também que diversos índices importantes para a população deveriam constar do programa. “Faltam metas de melhoria qualitativa no ensino público municipal e de redução da mortalidade infantil e materna”, exemplifica.

Para Donato, além de tentar fazer a prefeitura melhorar o plano apresentado sob o nome de Agenda 2012, o grupo de vereadores deverá realizar um acompanhamento permanente de sua execução. “O mais frustrante para a sociedade será chegar ao final do mandato do atual prefeito e não ver as metas cumpridas”, concluiu. 

A Comissão de Finanças e Orçamento é composta pelos seguintes vereadores: Wadih Mutran (PP), presidente, Donato (PT), vice-presidente, Arselino Tatto (PT), Gilson Barreto (PSDB), Aurélio Miguel (PR), Adilson Amadeu (PTB), Roberto Trípoli (PV), Floriano Pesaro (PSDB) e Milton Leite (DEM). 

REPORTAGEM: AIRTON GOES airton@isps.org.br

Outras Notícias da Câmara

Compartilhe este artigo