A Audiência pública realizada em M´Boi Mirim teve participação da integrante do projeto Maritaca, Maria Adalgiza Pinto, que enviou depoimento pessoal sobre o evento. Leia abaixo.
"A audiência teve início, no auditório da subprefeitura, às 19h30 e encerrou-se as 21h15. Aproximadamente 220 pessoas, lotaram o auditório.Os participantes eram representantes de organizações da sociedade civil.
Após os cumprimentos do subprefeito e explicação dos objetivos da audiência, uma representante da subprefeitura leu a apresentação dos slides sobre as metas: o tema de cada bloco, os objetivos e as ações para a cidade de São Paulo. A apresentação mostrava em destaque o que já estava programado para M’Boi Mirim. Foram apresentados os dois primeiros mapas das ações e o subprefeito explicava o que estava programado para M’ Boi Mirim.
Enquanto o subprefeito falava, foi distribuído aos participantes uma folha onde podiam anotar os dados pessoais, da instituição, do tema comentado e o espaço para sugestões. Não houve espaço para fala dos representantes das entidades, estes, o fizeram por escrito.
A representante da Prefeitura informou que as sugestões se dividiam em duas categorias: as que se relacionavam com o programa de metas e seriam encaminhadas para uma equipe que irá responder posteriormente via internet; as específicas da subprefeitura que seriam avaliadas pelo subprefeito e sua equipe.
Quando o subprefeito anunciou que o conteúdo das sugestões seriam apresentados em outro momento e reafirmou que haveria outras audiências, esta era só para apresentação do Programa de metas, os participantes começaram a se retirar ignorando a continuidade da fala e dando por encerrada a audiência, às 21h15. Permaneceu no local apenas um grupo que o cercou para resolver assuntos particulares de cada entidade."
Maria Adalgiza Pinto, integrante do Projeto Maritaca
Conheça a Agenda 2012 – o programa de metas da Prefeitura de São Paulo