O secretário adjunto do Planejamento, Mário Bérard, novamente prometeu em audiência que as informações sobre as metas da Agenda 2012 serão detalhadas no site conforme as etapas de realização. “Cada etapa do processo até a execução da meta, isso vai ser possível acompanhar pelo site. Na próxima semana teremos 15 metas já com essas informações disponíveis para o cidadão.” O secretário participou da audiência pública da subprefeitura de Santo Amaro, nesta quarta (29/4), juntamente com o subprefeito , Geraldo Mantovani Filho, e com alguns coordenadores de área da subprefeitura.
A audiência em Santo Amaro e São Mateus foram as últimas das 33 realizadas desde a semana passada para abordar o programa de metas da prefeitura para São Paulo. O subprefeito disse que “segundo análise de resultados de todas as audiências a maior crítica foi a falta de prazos e custos”. E mostrou concordar com a crítica: “meta sem prazo não é meta”, afirmou.
O secretario Bérard explicou que os encontros tiveram como objetivo a “apresentação do programa de metas e colher as sugestões”. E acrescentou que o programa está “calcado no programa eleitoral, não é coisa rígida e não tem todas as ações do governo municipal”, citando como exemplo os programas de entrega de uniforme, leite e os serviços de zeladoria das subprefeituras.
Bérard também informou que mais de 2.500 pessoas participaram das audiências do programa de metas, considerado “um número muito importante” em comparação a debates públicos anteriores relacionados ao plano diretor ou outros temas.
Conheça a Agenda 2012 – o programa de metas da Prefeitura de São Paulo