Subcomissão de acompanhamento do programa de metas começa atuar buscando informações

 

Quatro vereadores que integram a Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de São Paulo irão acompanhar a execução do programa de metas do município. O grupo instalado oficialmente nesta quarta-feira (29/4) já definiu suas primeiras ações: agendar uma conversa com o secretário de Planejamento, Manuelito Magalhães Jr., com o objetivo de obter mais informações sobre a chamada Agenda 2012, e procurar o Tribunal de Contas do Município (TCM).

A subcomissão, formada pelos vereadores Donato (PT), Milton Leite (DEM), Floriano Pesaro e Gilson Barreto (ambos do PSDB), espera realizar esses encontros na primeira quinzena de maio. “O programa de metas é muito genérico e precisamos de mais dados para começar a trabalhar”, argumentou Donato, escolhido para a presidência do grupo em função de ter sido o autor do requerimento que solicitou a criação do novo órgão de fiscalização do Executivo. Floriano Pesaro será o relator da subcomissão.

Donato explicou que o diálogo com o TCM, que é um instrumento auxiliar do Legislativo paulistano, visa estabelecer algumas formas de colaboração e parceria. “Temos notícia de que o tribunal também pretende acompanhar o plano de metas.”

A instalação da subcomissão, ocorrida durante reunião ordinária da Comissão de Finanças e Orçamento, possibilitou que um requerimento de informações ao secretário de Planejamento fosse retirado da pauta de votação. “Já que vamos procurá-lo, melhor é levar essa solicitação pessoalmente”, ponderou Gilson Barreto, e todos concordaram.

O documento solicitava dados sobre as obras relacionadas a diversos córregos de São Paulo que estão incluídas no programa de metas.  

REPORTAGEM: AIRTON GOES airton@isps.org.br

Outras Notícias da Câmara

 

Compartilhe este artigo