Relator do caso Kamia na Câmara pede licença médica

 

O vereador Milton Leite (DEM), relator do caso Kamia perante a Corregedoria da Câmara Municipal de São Paulo, solicitou nesta quarta-feira (6/4) licença médica por uma semana. A apresentação do requerimento, lido pela Mesa Diretora, coincidiu com o término do prazo regimental para que o parlamentar entregasse seu parecer.

O processo contra Kamia foi motivado por duas representações, uma delas feita pelo Ministério Público, pedindo sua cassação. De acordo com as denúncias, que tiveram como base reportagens divulgadas pela imprensa, o vereador do Democratas seria proprietário de uma mansão na Serra da Cantareira (uma região nobre da cidade), que não estaria relacionada no Imposto de Renda e teria valor incompatível com os rendimentos declarados.

Milton Leite, que é do mesmo partido de Ushitaro Kamia, foi nomeado relator pelo corregedor da Casa, Wadir Mutran (PP), no dia 16 de abril. De acordo com o Regimento Interno, Leite teria 20 dias corridos para apresentar seu parecer (10 dias iniciais, que poderiam ser prorrogados por mais 10).

Desde a nomeação de Milton Leite, a Corregedoria da Câmara não voltaram a se reunir. De acordo com Alfredinho (PT), os integrantes do órgão aguardam a apresentação do parecer do relator para deliberar.

A Corregedoria é composta pelos seguintes vereadores: Wadih Mutran (PP) — corregedor ou presidente —, Quito Formiga (PR), Claudinho (PSDB), Alfredinho (PT), Milton Leite (DEM), Ricardo Teixeira (PSDB) e Donato (PT).

REPORTAGEM: AIRTON GOES airton@isps.org.br

Outras Notícias da Câmara

 

Compartilhe este artigo