Primeira audiência sobre Plano Diretor lota plenário da Câmara Municipal


Representantes da sociedade civil se posicionaram contra projeto de revisão do Executivo e entregaram documento ao prefeito solicitando a retirada da proposta

Mais de 500 pessoas lotaram o plenário e a galeria da Câmara Municipal de São Paulo para participar da primeira audiência pública sobre o projeto de revisão do Plano Diretor Estratégico da cidade. O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), que veio à Casa apenas para declarar oficialmente aberto os debates sobre a proposta do Executivo, recebeu de representantes da sociedade civil um documento, solicitando que retire a matéria do Legislativo paulistano.

O documento, assinado por 165 entidades, defende que o PL 671/2007 seja refeito "dentro da legalidade e do mais alto espírito público democrático e cidadão". Todos os representantes da sociedade que fizeram uso da palavra no evento foram unânimes em criticar a proposta da administração municipal.

Após sua breve fala aos participantes da audiência (onde foi vaiado), o prefeito declarou à imprensa que não existe a possibilidade de atender à solicitação das entidades. "É evidente que o projeto não será retirado. Ele veio para a Câmara para ser aperfeiçoado." Outras cinco audiências estão previstas para debater o projeto.

REPORTAGEM: AIRTON GOES airton@isps.org.br

Outras Notícias da Câmara

Compartilhe este artigo