No próximo domingo, 26 de outubro, segundo turno das eleições, ocorrerá a 3° Mobilização Nacional da Campanha Ficha Limpa, objetivando a adesão do eleitor que está com o título em mãos. A campanha do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) colhe assinaturas para o Projeto de Lei de iniciativa popular que propõe tornar inelegíveis candidatos condenados em primeira instância por crimes graves, ou políticos que renunciam a mandatos para fugir de cassação.
A ação conta com o apoio da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), que nesta semana enviará carta a todos os seus associados informando sobre a Campanha, como ocorreu no primeiro turno. A 2ª Mobilização Nacional da Campanha Ficha Limpa, que aconteceu na semana do primeiro turno das eleições (1 a 5 de outubro), contabilizou cerca de 410 mil assinaturas coletadas.
Qualquer pessoa pode participar da mobilização para coleta de assinaturas. No site do MCCE (www.mcce.org.br) está disponível o modelo de formulário do abaixo-assinado. A Campanha Ficha Limpa não tem prazo para finalizar a coleta e continuará até alcançar a meta de 1,3 milhão de assinaturas.
Mobilização em São Paulo
Sete cidades do Estado de São Paulo terão segundo turno: Bauru, Guarulhos, Mauá, Santo André, São Bernardo, São José do Rio Preto e São Paulo. Todas terão postos para coleta de assinaturas próximos às seções eleitorais.
A Campanha Ficha Limpa é apoiada localmente por entidades como a OAB-SP, a PUC-SP, a Associação para o Desenvolvimento da Intercomunicação (A.D.I.) e a Comissão Justiça e Paz da Arquidiocese de São Paulo. A relação de postos fixos no Estado e mais informações sobre a Campanha podem ser acessadas no blog http://campanhafichalimpasp.blogspot.com.