Primeiro Conselho Municipal de Juventude de São Paulo toma posse

 

Solenidade, realizada na Câmara Municipal, contou com a participação de diversos vereadores e do secretario de Participação e Parceria

Os 17 jovens eleitos e os 17 indicados pelo poder público, que juntos formam o primeiro Conselho Municipal de Juventude (CMJ) da cidade de São Paulo, tomaram posse nesta quinta-feira (13/8). A solenidade ocorreu na Câmara Municipal e contou com a presença de diversos vereadores e do secretário de Participação e Parceria, Ricardo Montoro.

Com mandato de dois anos, os integrantes do CMJ terão como tarefa inicial construir um regimento interno para o funcionamento do órgão, que tem por objetivos acompanhar, fiscalizar e ajudar a formular políticas públicas destinadas aos jovens do município.

O novo órgão de participação da sociedade civil é resultado de um projeto de lei, de autoria dos vereadores Carlos Bezerra (PSDB) e Soninha (PPS), que foi aprovado pelo Legislativo paulistano em 2007. Desde o início da formatação da proposta, a iniciativa contou com o apoio e a mobilização de organizações e entidades que compõem o GT Juventude do Movimento Nossa São Paulo.

A eleição dos representantes da população no conselho, ocorrida no dia 7 de junho, contou com a participação de aproximadamente mil jovens.

REPORTAGEM: AIRTON GOES airton@isps.org.br

Outras Notícias da Câmara
 

 

Compartilhe este artigo