Assista e participe do debate sobre o Código Ambiental de São Paulo

 


Clique aqui para assistir ao debate

Nesta manhã (10/9), o grupo de trabalho de Meio Ambiente do Movimento Nossa São Paulo convida a todos para um debate sobre o projeto de lei 252/07, que cria o Código Ambiental do Município de São Paulo, de autoria do vereador Chico Macena (PT). A proposta tramita atualmente na Câmara Municipal.

O debate está previsto para começar às 9h, na Câmara Municipal. Haverá transmissão ao vivo por webtv neste portal e os internautas poderão fazer perguntas e propostas por e-mail ou twitter em tempo real. Propostas e sugestões ao projeto podem ser enviadas para o e-mail codigoambientalsp@nossasaopaulo.org.br ou para o twitter do GT Meio Ambiente http://www.twitter.com/gtmamnsp.

A Constituição Federal, em seu artigo 30, determina que todo município brasileiro deve elaborar seu próprio código ambiental. A discussão sobre o tema se torna ainda mais urgente com o agravamento do aquecimento global e insere-se no contexto da campanha pelo Dia Mundial Sem Carro, comemorado sempre em 22 de setembro.

Entre os objetivos do projeto em tramitação na Câmara estão estabelecer normas para emissão de poluentes, o uso racional dos recursos naturais e compatibilizar o desenvolvimento econômico e social com a conservação ambiental e a qualidade de vida da população.

Programação do evento:
• Abertura – Maurício Broinizi, da secretaria executiva do Movimento Nossa São Paulo
• Apresentação do GT de Meio Ambiente – Belô Monteiro (coordenador do GT)
• O que é e como está a tramitação do PL 252/07, projeto de lei que cria o Código Ambiental do Município de São Paulo – vereador Chico Macena (PT)
• Explicação sobre o orçamento da cidade de São Paulo no PPA e a relação com as questões ambientais suscitadas pelo PL 252/07 – Odilon Guedes (ex-vereador, coordenador do GT de Orçamento do Movimento Nossa São Paulo)
• Debate entre os participantes e apresentação de sugestões, com recepção de perguntas e respostas e interação via internet com os participantes que estejam assistindo à transmissão.

Para acessar o texto do PL 252/07, clique aqui

Compartilhe este artigo